. . .

Imagem Rua Independência, nº 185
Centro Executivo Florença, Sala 402
Passo Fundo–RS | 99.010–040 | Fone (55) 996 580 107
contato@geoefficace.com.br

Empresa de Tecnologia da Informação (TI) que utiliza a Inteligência Geográfica no desenvolvimento de soluções que possibilitam gerenciar de forma eficaz as informações de empresas. É detentora de uma Plataforma em Nuvem (WEB e APP) específica para Concessionários de Máquinas e Implementos Agrícolas, que proporciona o Mapeamento de Mercado com o registro de todo o relacionamento com Clientes.

– Plataforma em Nuvem, com acessos WEB e APP (iOS e Android), baseada em Mapas e em Informações Geográficas.
– Sistema de Informações Geográficas (SIG) da área/Região de Atuação de Concessionário de Máquinas e Implementos Agrícolas.
– Definição de Níveis de Hierarquia, conforme cargos do Concessionário (diretor, gerente, vendedor, etc.), para visualização de informações na Plataforma.
– Mapeamento de áreas de Atuação, com a customização específica para o Concessionário, realizando o desenho georreferenciado das áreas / regiões de atuação de cada loja, de cada vendedor, ou de qualquer outra forma de definição de área geográfica onde a Empresa atue.
– Mapeamento de Mercado da área de Atuação: mapeamento prévio de sedes de propriedades rurais, de vias públicas e de imóveis rurais, de cada município que faz parte da área de atuação do Concessionário.
– Vinculação de Dados e Informações a Pontos Geográficos (sedes de propriedades rurais), os quais já vêm carregados na Plataforma, fazendo com que toda informação cadastrada possua um fator geográfico. É possível excluir e adicionar Pontos Geográficos a base de dados, conforme as constatações em campo.
– Integração de Dados com outros sistemas existentes no Concessionário, como por exemplo, sistemas ERP.
– Cadastramento de Dados de Clientes.
– Função para localizar Clientes cadastrados, mostrando sua localização no Mapa.
– Agendamento de Visitas com envio de notificações para lembrar dos agendamentos.
– Registro de cada Visita realizada, que pode ou não ser vinculada a Oportunidades.
– Registro de cada Contato realizado com Clientes, que pode ou não ser vinculada a Oportunidades.
– Cadastro de Máquinas e Implementos presentes em cada Propriedade / Cliente.
– Cadastramento de produtos, novos e usados; de todas linhas, marcas e modelos; para serem utilizados no cadastro de máquinas e implementos de cada Cliente, bem como nos produtos que são comercializados pelo Concessionário.
– Cadastro de Culturas.
– Definição das Etapas das Safras de Culturas de cada Cliente: possibilidade de vincular a cada Etapa os tipos de Máquinas e Implementos utilizados, além de Oportunidades, Visitas e Contatos.
– Segmentação de Clientes: classificação dos tipos de clientes mediante parâmetros definidos pelo Concessionário.
– Oportunidades:
      - Definição de cada fase da oportunidade;
      - Registro de fechamento de negócio ou de negócio perdido;
      - Ao definir um negócio perdido, é obrigado cadastrar o motivo;
      - Definição de cada produto negociado;
      - Registro de contatos, de visitas e de agendamentos de visitas dentro de cada oportunidade;
      - Funil de Vendas.
– APP:
      - Possibilidade de registrar fotografias de máquinas e implementos cadastrados, ou vincular a equipamentos fotografias já existentes no dispositivo móvel;
      - Possibilidade de registrar fotografias de cada visita realizada, ou vincular às visitas fotografias já existentes no dispositivo móvel;
      - Função rota: cria o roteiro até o Cliente em que se pretende ir.
– Geração de Relatórios Gerenciais e em forma de Mapas.
– Dashboard: Gráficos Profissionais que ilustram a situação dos totais de Visitas realizadas e de Negociações em andamento, bem como a fatia de mercado por marcas e modelos de máquinas/implementos, Relatório de Rastreamento mostrando em Mapa os caminhos percorridos por vendedor, entre outros.
– Possibilidade de customizar Relatórios e Gráficos.
– Acompanhamento e intervenção de Gestores para com seus Vendedores: possibilidade de intervir na agenda, marcando ou desmarcando visitas;

BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA:

– Todas informações da Plataforma possuem o Fator Geográfico.
– Localização Geográfica dos Clientes Atuais e dos Potenciais Clientes existentes na região de atuação da Empresa (cálculo da participação de mercado da Empresa e da concorrência).
– Realizar Planejamento Territorial para edição ou criação de áreas/regiões de cobertura de vendedores e gerentes, planejando a distribuição de clientes por área.
– Identificação de mercados-alvo, novos clientes, oportunidades de crescimento.
– Geração de informações para campanhas de marketing, campanhas de vendas e pós-vendas, estratégias para atendimento de clientes.
– Diagnóstico, monitoramento e gerenciamento de visitas, para vendas, pós-vendas e assistências técnicas: controle e gestão das equipes de campo.
– Acompanhamento efetivo do relacionamento com clientes (registros de visitas, contatos, oportunidades, negociações e vendas); sendo possível sentir as tendências do mercado, projetando cenários.
– Conhecimento da estrutura dos proprietários rurais de cada região (atividades, culturas e maquinários); gerando informações para ter conhecimento da real necessidade tecnológica de cada cliente/potencial cliente, assim como gerando informações importantes para ajudar no momento das vendas.
– Conhecimento do Perfil dos Clientes: Quantidade de áreas plantadas e colhidas, tipos de culturas existentes, informações sobre as safras e destino das colheitas, número de funcionários, etc.
– Conhecimento específico do Parque de Máquinas de cada produtor rural e de cada região: alimentação de informações ao comércio de usados; mapeamento da atuação da concorrência; prospecção de vendas/identificação de potencial de vendas de peças, serviços, consórcios, agricultura de precisão, treinamentos.
– Cálculo preciso da participação de mercado da Empresa dentro de sua região, e da participação de mercado de empresas concorrentes.
– Definição de Estratégias e Planos de Ação por todos os Setores da Empresa, utilizando as informações captadas.
– Geração de variados Relatórios e Gráficos Profissionais (Dashboard), adequados à Gestão e Tomada de Decisões na Empresa.
– Mapeamento de Mercado simples e efetivo voltado para o Agronegócio
– Conhecimento total da região de atuação e seus potenciais
– Planejamento e dimensionamento adequado da equipe comercial
– Gestão eficaz do relacionamento com clientes e da força de vendas
– Redução significativa dos custos de logística
– Efetividade negocial
– Crescimento comercial estruturado
– Ferramenta inovadora e intuitiva de ação determinante no resultado financeiro
– Informações corretas e seguras
– Fácil interpretação das informações
– Dashboard e Relatórios personalizáveis




CONTATE-NOS Imagem Imagem Imagem